Hoje em dia muitos não conseguem andar confortavelmente sabendo que seu celular não está no seu bolso, essa é uma ferramenta que revolucionou o mundo, e, além disso, proporcionou um avanço extremamente significativo na forma de se comunicar.
No dia 16 de outubro de 1956, o primeiro celular era criado. A pioneira foi a empresa Ericson, apesar de ter a mesma função dos telefones de hoje o design era digamos, um pouco diferente.
Ericson MTA - 1956
Motorola MicroTAC – 1989
Passando pelo começo dos anos 90, nós nos deparamos com um design menor e com um modelo mais trabalhado. O Motorola MicroTAC conseguiu evoluir os celulares com uma nova idéia para diminuir o tamanho. Parte do hardware do celular ficava em uma peça articulada, assim quando não estava em uso podia ser dobrada economizando espaço, essa técnica foi tão significativa que é usada até hoje.
Atualmente os modelos estão cada vez mais finos e com diversas funções, algumas até pareciam impossíveis de se ter como, por exemplo, assistir TV no celular. Muitos fabricantes também estão tendo um cuidado a mais com a durabilidade desses aparelhos, alguns já aplicam a tecnologia IPS (a mesma usada em televisores) que está dentro da boa tela LCD, proporcionando imagens estáveis ao ser tocado na tela, sem criar um branco arredondado em volta da área tocada.